STRAVA
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
VALINHOS - AMPARO - MONTE ALEGRE DO SUL - TUIUTI - MORUNGABA
153 KMS, 16 Horas, 11 Horas Pedalando e 9.582 Calorias.
O pedal mais longo que fiz até agora em um unico dia. Deste total pouco mais de 100 kms na terra, para quem conheçe a região é papo pra doido.
Os doidos presentes neste pedal: Zwi, Marcio, Ciça, Tiones, Marcelo, Jota, Marcos e eu.
O destino foi Monte Alegre do Sul, eu e Marcio saimos de Valinhos as 5:00 da manha já pedalando e encontramos os amigos as 6:00 no posto desativado de Joaquim Egideo.
Partimos para o K2, Areia Branca, cruzamos a rodovia Amparo - Morungaba, dai para frente era tudo novidade.
Marcos Góes que domina muito bem seu Garmin Edge, fez toda pesquisa no Google Earth e traçou a rota. Chegamos em Monte Alegre do Sul perto das 11:00 e a cidade em festa. Era dia da padroeira e muita agitação na praça da matriz.
Ali mesmo fizemos nosso almoço e sem descanso partimos para nossa jornada.
O caminho era Tuiuti, e depois Morungaba. Os kilometros pedalados começaram a aparecer na fisionomia de todos, em cada buteco que achavamos era um refrigerante, um gatorade, sorvetes e até suco de milho rolou, quem não conhecia curtiu pacas.
Era noite quando começamos a escalada de Morungaba para Joaquim Egideo, a descida do Cruzeiro até o Posto desativado foi pura adrenalina, apesar de todos cansados a vontade de chegar nos fez pedalar rapido.
Chegamos ao posto, após os tradicionais parabéns para todos e muitos abraços, Marcio e eu nos despidimos do pessoal, tinhamos ainda 12 e 16 kilometros respectivamente pela frente.
Zwi nos emprestou seu mega farol e ai fomos nós, calados e quase esgotados, em alguns momentos a vontade era de sentar no chão e ali ficar, cumprimos nossa meta e nos despedimos, estavamos em uma loja de conveniencia proxima a casa de Marcio onde haviamos nos encontrado pela manha, o pessoal que nos atendeu percebeu nosso cansaço e não acreditaram quando falamos nosso pedal do dia, alias por onde todo o grupo passou e parou as pessoas olhavam incredulas quando falavamos de onde estavamos vindo/indo.
Os ultimos 4 kilometros fiz sozinho e até ligeiro pelo estado em que me encontrava, cheguei sem ter coragem até de subir a escada que tenho em casa mas com um ar de satisfação muito maior que as dores e o esgotamento e tendo a certeza que esse pedal será refeito, mesmo porque a turma já esta falando quando será a data.
Marcos já esta traçando nossa nova jornada, Bragança Paulista.
Parabéns galera e até o proximo pedal !!!
Paulo Brother.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Grande Brother!
ResponderExcluirShow de pedal hein. Tenho certeza que apesar do cansaço valeu muito a pena! As dores são passageiras mas as glórias são para sempre! Superar desafios nos faz melhores e mais confiantes para enfrentar os desafios da vida não concorda!? No próximo "hard bike" estarei com vocês certamente! Aproveito e deixo aqui meus parabéns para a turma! Ô pessoal animado!
Abraços.
Denis.
Denão, é isso mesmo.
ResponderExcluirDores passam, as imagens ficam. Foi um belissimo pedal.
O proximo deve ser Bragança, espero voce neste !!!
Valeu e abração !!!
Caramba Paulão, fico imaginando a sensação de vitória depois de um mega desafio como esse. Mais uma vez parabéns! :-)
ResponderExcluirPedrão !
ResponderExcluirCara, foi de fato isso mesmo. Cheguei com a bateira esgotada, mas uma sensação de vitoria.
E claro....pensando quando o faremos novamente. E desta vez com voce e suas belas fotos !
Abração !!!